Grêmio mantém os pés no chão e evita o clima de “já ganhou”
Mesmo com a vitória confortável sobre o Inter pelo placar de 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio mantém os ânimos controlados e aposta em mais uma boa atuação na próxima quarta-feira (23), na Arena. O cenário da partida obriga o Inter a partir para o ataque, já que o colorado precisa de 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O ideal para a equipe comandada por Roger Machado é seguir com o discurso de que haverão mais 90 minutos de disputa e o Grêmio precisa entrar ainda mais ligado.
Exposição da defesa adversária em busca do gol favorece o Grêmio
Não existe alternativa para o Inter que não deixe a defesa exposta. Para buscar os gols necessários para a classificação, a equipe de Cacique Medina vai ter que partir para o ataque, e é aí que o Grêmio pode agir. Nos contra ataques, o tricolor já se mostrou competente e perigoso. A vantagem é inteiramente do Grêmio, e manter os pés no chão já é o início da conquista da vaga para a final. A euforia pela goleada do último sábado (19) durou somente até a reapresentação da equipe gremista, o foco agora é a concentração e tentar uma atuação tão boa quanto a da vitória por 3 a 0.
Segundo Pedro Ernesto, em coluna de GaúchaZH, é importante o discurso de que a classificação não está garantida.
“Entrar em campo precisando fazer quatro gols para eliminar o adversário é um filme de terror. Todas as vantagens são do Grêmio, mas o discurso de que nada está ganho é prudente e dá muita garantia de que o objetivo está próximo de ser atingido”, disse o jornalista.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA