GreNal 437: segurança reforçada e mais de 700 policiais
O GreNal 437 desta quarta-feira (23), ocorrerá às 22h15. No entanto, o mesmo contará com um efetivo policial superior ao presente no GreNal passado.
Serão mais de 700 policiais envolvidos no esquema de segurança montado pela Brigada Militar. Sendo o último GreNal de 2022, a polícia se movimentou para garantir segurança para ele.
A segurança irá contar com auxílio de helicópteros, drones e cavalaria. Dessa forma, se imagina oferecer total segurança aos indivíduos, que querem ver o jogo.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC), se manifestou através do seu comandante. O coronel Fernando Gralha Nunes, revelou alguns detalhes do esquema de segurança feito pela polícia.
“Serão mais (que o primeiro jogo), serão mais de 700 policiais. É importante dizer que é um efetivo escalonado, grupos fazem a entrada da delegação, da torcida e depois voltam para patrulhamento em suas áreas. Retornam para a hora da saída. Mas não ficam exclusivamente para o jogo”, disse Coronel Nunes ao GE.
GreNal 437: segurança reforçada e mais de 700 policiais
Contudo, o coronel Fernando Gralha Nunes explicou também, como será feita a contenção dos indivíduos no GreNal 437. A polícia tem o desejo de evitar que novos atentados como no GreNal 435 aconteçam. Por isso, as medidas são inúmeras.
“Além da contenção para não chegar próximo das vias, temos grupos para fazer a prisão, chegando por trás e fazendo prisões se for o caso. Se alguém tiver comportamento agressivo, e nós contamos que não haja, mas se tiver, vamos ter grupos para agir”, completou Nunes.
Com toda essa segurança, deveremos ter um clássico da paz. Mas, com o Grêmio passando e eliminando o Inter.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Bruno Alencastro / Agencia RBS