Últimas Notícias do GrêmioGreNal

GreNal 442 é o segundo na história que acontece fora do RS

O jogo deste final de semana será realizado no Paraná

Grêmio x Inter: os dois piores ataques do Brasileirão se enfrentam neste sábado
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio jogará pela segunda vez na história um GreNal fora do Rio Grande do Sul

Neste sábado (22), às 17h30, o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, será o cenário de mais um capítulo emocionante do GreNal. Grêmio e Internacional se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto que promete agitar os ânimos dos torcedores e admiradores do futebol.

Devido às restrições e ajustes de calendário, o Tricolor Gaúcho continua mandando seus jogos fora de Porto Alegre, desta vez escolhendo o Paraná como palco. Não é a primeira vez que um GreNal acontece longe do Rio Grande do Sul: em 2011, o clássico número 384 foi realizado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, Uruguai.

Leia mais:

Grêmio abre negociações por Chico da Costa e jornalista crava valor envolvido

Quem deve substituir o volante Pepê no GreNal do Brasileirão

Naquela ocasião, o Grêmio venceu por 2 a 1 em um confronto memorável. O jogo aconteceu em 30 de janeiro, durante o Campeonato Gaúcho, com ambos os clubes envolvidos em competições continentais simultâneas. O Internacional, esticando seu calendário devido ao Mundial de Clubes, e o Tricolor, em meio à Pré-Libertadores e com um desafio crucial contra o Liverpool-URU à frente, optaram por escalar equipes reservas.

A prefeitura de Rivera convidou os clubes para disputarem o GreNal na cidade uruguaia. O resultado foi uma partida com gols de Bruno Collaço e Lins definindo o placar de 2 a 1.

Situação complicada

Atualmente na zona de rebaixamento, a equipe de Renato Portaluppi possui o pior ataque da competição e acumula uma sequência de cinco jogos sem vitória, iniciada com a derrota para o Bahia no final de abril. Mesmo assim, já foram vendidos 20 mil ingressos para a partida e a expectativa é de estádio lotado.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo