GreNal 445: Qual gringo será cortado do clássico?
Técnico do Grêmio precisará cortar um estrangeiro do clássico

Para o GreNal 445, o técnico Gustavo Quinteros enfrentará, pela primeira vez no Grêmio, a necessidade de deixar um jogador estrangeiro fora da lista de relacionados. Em competições nacionais, há um limite de nove atletas gringos por partida.
No clássico, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o treinador gremista deve contar com o retorno do chileno Aravena, recuperado de lesão. Outra novidade deve ser a presença do belga Francis Amuzu, que ficou fora da última partida contra o Juventude após sofrer uma pancada em treino.
Sem Kannemann, ainda em recuperação, Quinteros terá à disposição os volantes Cuéllar (colombiano) e Villasanti (paraguaio), os meias Cristaldo (argentino) e Monsalve (colombiano), além dos atacantes Amuzu (belga), Aravena (chileno), Arezo e Cristian Olivera (uruguaios), Braithwaite (dinamarquês) e Pavón (argentino).
Leia mais:
Jogadores do Grêmio que farão estreia no GreNal 445
Cristaldo x Monsalve: os números que justificam a dúvida de Quinteros
A tendência é que o jogador cortado para o clássico seja Aravena. O chileno sofreu uma lesão muscular na coxa direita na classificação gremista contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, no dia 19 de fevereiro, e desde então ficou fora de dois jogos do Grêmio
Os 10 estrangeiros do plantel atual do Grêmio:
- Zagueiros: Kannemann (argentino)
- Volantes: Cuéllar (colombiano) e Villasanti (paraguaio)
- Meias: Cristaldo (argentino) e Monsalve (colombiano)
- Atacantes: Amuzu (belga), Aravena (chileno), Arezo e Cristian Olivera (uruguaios), Braithwaite (dinamarquês) e Pavón (argentino)