grenal da libertadores facebook
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
CampeonatoJogosNotícias

Por que o GreNal da Libertadores foi transmitido apenas pelo Facebook?

94views

Os torcedores gremistas e colorados que não puderam comparecer no GreNal da Libertadores acabaram ficando bastante perdidos e com dúvidas de como poderiam acompanhar a partida, que teve transmissão exclusiva do Facebook. Assim, houve uma ”correria” de última hora para conseguir assistir à histórica partida que acabou empatada. Mas afinal, por que o GreNal da Libertadores foi transmitido apenas pelo Facebook?

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Confira quais jogadores do Grêmio estão fora da próxima partida na Libertadores

Saiba onde vai passar Grêmio x São Luiz pela terceira rodada do Gauchão

Por que o GreNal da Libertadores foi transmitido apenas pelo Facebook?

Bem, o Facebook havia adquirido o direito de transmissão de jogos da Libertadores e para isso, desembolsou US$ 60 milhões. Apenas para jogos de clubes brasileiros, a rede social desembolsou US$ 20 milhões. Assim, todas as quintas-feiras ao menos duas partidas são de exclusividade do Facebook.

Por este motivo, o GreNal histórico da Libertadores foi transmitido apenas pela rede social, no Facebook Watch. Na primeira fase, o Grêmio ainda terá uma partida transmitida pelo Facebook com exclusividade. Será no dia 07 de maio, quando o tricolor gaúcho enfrenta o América de Cali pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

A FOX Sports tem um acordo para transmitir as partidas de quinta-feira simultaneamente com o Facebook, entretanto, este acordo é vigente em toda América do Sul, menos no Brasil. O acordo precisou ser feito por conta das reclamações dos usuários que não conseguiam assistir aos jogos por conta de travamentos. Como recompensa por ter aberto mão da exclusividade, o Facebook ganhou o direito de transmitir mais partidas. Ele tinha direito a 26 jogos, passou a ter 48 transmissões.

Como assistir jogos pelo Facebook sem travamento?

Não existe mistério para isso, o usuário deve ter uma boa conexão com a internet. A Conmebol ainda orienta os torcedores a assistirem pelo celular, pois possui uma tecnologia muito melhor que o computador, assim, há menos travamentos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Face. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.