GreNal da Libertadores pode confirmar hegemonia do Grêmio no Estado

Nesta quinta-feira (12), o Rio Grande do Sul vai parar para acompanhar o primeiro clássico GreNal da história da Libertadores. O Grêmio vem com uma séria de 6 jogos sem perder para o rival e pode aumentar ainda mais esta conta se vencer a partida desta noite na Arena. Mas o jogo pode ter um gosto ainda melhor para a torcida gremista, o GreNal da Libertadores pode confirmar hegemonia do Grêmio no Estado.

É provável que você também goste:

Confira a escalação do Grêmio para o primeiro GreNal da Libertadores 2020

Saiba onde vai passar o GreNal da Libertadores e como assistir

GreNal da Libertadores pode confirmar hegemonia do Grêmio no Estado

Se formos falar em números, certamente o rival possui mais vitórias. São 156 vitórias do Inter, 133 vitórias do Grêmio e 134 empates. Entretanto, se formos contar somente os clássicos em nível nacional, são 23 vitórias do Grêmio, 19 vitórias do Inter e 16 empates. Ou seja, em nível nacional, o tricolor gaúcho leva boa vantagem.

Como teremos o primeiro GreNal da história da Libertadores, o Grêmio poderá criar uma hegemonia também no maior torneio da América. Lembrando que em 2008, os dois clubes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e houveram 2 empates. No Beira-Rio empataram em 1 a 1 e no Olímpico Monumental o placar foi 2 a 2. Pelo saldo de gols, o Inter acabou classificado.

Bem, mas onde queremos chegar com isso? Uma vitória do Grêmio nesta noite pode garantir que quem manda no Rio Grande do Sul é o Grêmio, provando que vitórias a mais do Inter sobre o Grêmio se deram apenas no Gauchão, onde muitas vezes o Grêmio utilizou times reservas por estar na Libertadores, enquanto o rival não tinha mais nada para disputar e o grande objeto da temporada era sempre o Gauchão e derrotar o Grêmio.

Grêmio e Internacional entram em campo nesta quinta-feira (12), a partir das 21h, na Arena do Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.