Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal do desespero: campanhas somadas ficam atrás do Juventude

Clássico deste sábado reúne dois times em péssimas condições

- Publicidade -

O Brasileirão chega em sua 11ª rodada neste fim de semana, as partida acontecem em sua maioria no sábado (10), já que domingo (11) a TV Globo transmitirá a final da Eurocopa, entre Itália x Inglaterra. Enfim, hoje teremos um GreNal do desespero, os dois times em situação caótica na competição.

- Publicidade -

O Grêmio é o último colocado, tem somente 2 pontos na tabela, com dois empates e SEIS derrotas até aqui. Para efeito de comparação, na temporada passada, o tricolor tinha seis derrotas após 38 jogos, a sétima veio somente na última rodada, quando Renato Portaluppi nem viajou e foram usados reservas contra o Bragantino.

Engana-se quem pensa que a situação nos lados do Beira-Rio é tranquila. Nada disso, o time vermelho tem 10 pontos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas na competição. Aparecem em 14º lugar e o medo de entrar na zona de rebaixamento já tomou conta dos colorados.

O Juventude, que desde o começo do campeonato foi apontado como um eventual rebaixado, tem 12 pontos, é o melhor gaúcho na tabela. Se somarmos as campanhas de Inter e Grêmio, temos os mesmos 12 pontos, mas com menos vitórias. Ou seja, os times da capital estão atrás dos caxienses.

GreNal do desespero, há décadas as equipes não chegavam tão mal

- Publicidade -

Desde o começo dos anos 2000, quase sempre um dos times esteve bem. Seja o Inter ou o Grêmio, embora o rival pudesse estar mal e brigando na parte debaixo. Mas, um jogo com os dois em situação crítica, é uma raridade.

Será a estreia de Felipão, novamente em um GreNal, assim como aconteceu sete anos atrás, em 2014. Na situação que o Grêmio está, não tomar gols já é um caminho para começar a sair do buraco.

O Juventude joga neste domingo (11), às 11h. O adversário será o Atlético-GO. Em caso de vitória, eles continuarão tendo uma campanha melhor que a da dupla GreNal somada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...