Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal: Final do Gauchão Feminino não terá venda de ingressos

Grêmio e Inter poderão levar apenas 700 convidados para a grande final da competição

0

- Publicidade -

Desde que foi definida a data da grande final do Gauchão Feminino, que será disputada no próximo domingo (05), uma das dúvidas estava acerca da venda de ingressos. Mas, no fim da tarde de ontem (30), a Federação Gaúcha de Futebol – FGF deu um fim nesta situação, e anunciou que não comercializará ingressos para as torcidas no duelo final entre as Gurias Gremistas x Gurias Coloradas, que será realizado na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha do Sul,  e terá somente 700 convidados.

Em nota divulgada no site oficial, a FGF esclareceu os motivos pelos quais não haverá ingresso para ambas as torcidas. De acordo com a publicação da federação, o estádio é habilitado e tem toda a segurança para a realização de um jogo de futebol, e possui todos os documentos necessários exigidos pelos órgãos de segurança.

- Publicidade -

A federação ainda frisou que a Arena Cruzeiro recebeu diversos confrontos ao longo desta atual temporada, tanto da Divisão de Acesso quanto da Copa FGF.

No entanto, após um alinhamento junto aos órgãos de segurança da cidade de Cachoeirinha, a FGF definiu que haverá uma limitação de 700 pessoas para a final do Gauchão Feminino de 2021, muito em razão dos acessos ao próprio estádio. Dentro disso, Grêmio e Inter terão direito a 350 entradas cada e podem destinar a quem tiverem interesse.

Grêmio já sabe para quem irá destinar os convites da grande final do Gauchão Feminino

Segundo a jornalista da GZH, Carol Freitas, o Tricolor já decidiu o que fará com a distribuição dos seus convites. Conforme ela, o Imortal destinará os ingressos a familiares de atletas e comissão técnica, além de parceiros, profissionais do clube e demais convidados.

Em entrevista a própria GZH, a responsável pelo Departamento de Futebol Feminino da FGF, Gabriela Luizelli, frisou que o estádio não possui um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) em toda sua extensão. Sendo assim, não há como distribuir as torcidas em toda a arena.

Com isso, os convidados poderão assistir ao duelo nas áreas em que o PPCI está em pleno funcionamento.

“Eles ficarão todos na área social da Arena Cruzeiro. Fizemos a questão de convites, porque não teremos uma barreira física entre os convidados dos dois times. Por questão de segurança, foi decidido desta maneira”, destacou Gabriela Luizelli.

- Publicidade -

No trecho final da nota, a FGF ainda ressaltou o seu compromisso com a evolução do futebol feminino.

“O compromisso da Federação é o de fomentar cada vez mais o Futebol Feminino, a exemplo deste ano em que 100% dos custos da competição foram subsidiados pela entidade, e colaborar para o crescimento da modalidade, viabilizando, pelo segundo ano, a transmissão da final em TV aberta para todo o Estado do RS”, frisou a FGF em nota de esclarecimento.

Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino (jogo único)

  • Quando: domingo, dia 05 de dezembro
  • Horário: 10h (de Brasília)
  • Local: Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais