GreNal ganha importância maior para Grêmio: “Marca de 15 anos”
Tricolor tenta evitar repetir marca negativa diante de seu maior rival
Grêmio irá ao Beira-Rio para quebrar sequência negativa no GreNal
O Grêmio entra em campo no próximo sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, com uma missão dupla no clássico GreNal 443. Além de buscar uma recuperação no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento, o Imortal tem um tabu a quebrar: evitar igualar a maior sequência de derrotas para o Internacional em 15 anos.
Na temporada atual, o Grêmio ainda não conseguiu vencer o seu maior rival. Foram duas derrotas nos dois confrontos anteriores. Ao todo, são três reveses consecutivos no clássico, somando o último de 2023, algo que não acontecia desde 2014. Agora, o time de Renato Portaluppi precisa interromper essa sequência negativa para não igualar a marca de quatro derrotas seguidas, registrada entre 2008 e 2009, pelo Brasileirão e Campeonato Gaúcho.
Grêmio x Internacional: Prováveis escalações, onde assistir e mais sobre o GreNal
Se o Tricolor não sair com um resultado positivo no Beira-Rio, igualará essa incômoda estatística e ampliará a pressão sobre a equipe nesta reta final de campeonato. Restando apenas nove jogos para o fim do Brasileirão, cada ponto é crucial para o Grêmio se distanciar do Z4 e ainda lutar por uma vaga em competições continentais.
Veja a última sequência de quatro derrotas em Gre-Nais
- 05/04/2009: Inter 2×1 Grêmio – Beira-Rio – Campeonato Gaúcho
- 01/03/2009: Inter 2×1 Grêmio – Beira-Rio – Campeonato Gaúcho
- 08/02/2009: Grêmio 1×2 Inter – Olímpico – Campeonato Gaúcho
- 28/09/2008: Inter 4×1 Grêmio – Beira-Rio – Campeonato Brasileiro
Atletas com experiência em GreNal estarão à disposição da dupla
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação