GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

GreNal: Grêmio recebe 5 propostas de estádios diferentes e quer ouvir opinião de jogadores

A direção do Grêmio irá consultar os jogadores antes de definir o local do clássico do dia 23 de junho

Kannemann Grêmio GreNal 441
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Grêmio ganha novas opções para o Grenal

O Grêmio está na dúvida sobre onde mandar o clássico GreNal do dia 23 de junho. Entre as opções, o Tricolor avalia jogar no Mané Garrincha, em Brasília, no Presidente Vargas, em Fortaleza, ou no Couto Pereira, em Curitiba. Outras propostas incluem Goiânia, Cascavel e Florianópolis. Para resolver essa encrenca, a direção decidiu ouvir quem mais entende das quatro linhas: os próprios jogadores.

Leia mais:

Grêmio fica de olho em possível venda na Europa e pode receber bolada SURREAL

Arena se esforça e Grêmio pode voltar a jogar em casa em jogo decisivo pela Libertadores

A direção Gremista pensa sobre as possibilidades

A decisão levará em conta dois aspectos cruciais: logística e presença da torcida gremista. O desgaste de um longo deslocamento seria compensado pela chance de jogar mais perto da sua torcida? É isso que os atletas precisam responder antes que a diretoria encaminhe a decisão à CBF. Hoje, Brasília é a favorita. A capital federal abriga uma grande colônia de gaúchos e está próxima de Goiânia, onde o Grêmio joga contra o Atlético-GO três dias depois do GreNal. Em termos logísticos, Fortaleza é a mais conveniente, já que o Grêmio enfrenta o Fortaleza na capital cearense no dia 19.

Curitiba também tem seus defensores no clube. A lembrança da vitória avassaladora por 4 a 0 sobre o The Strongest no Couto Pereira ainda está fresca, e a mobilização da torcida para o jogo deste sábado (8) contra o Estudiantes promete repetir o sucesso. Porém, a logística é um problema: cruzar o Brasil de Fortaleza a Curitiba é complicado, enquanto o Internacional estará bem mais próximo, tendo jogado no Sul ou em Santa Catarina na rodada anterior. Vale a pena apostar na energia da torcida mesmo com o desgaste da viagem? Esse é outro dilema que os jogadores ajudarão a resolver.

Com cinco propostas na mesa, o Grêmio precisa de tempo para decidir. A definição sai na próxima semana, o mais perto possível da quinta (13), prazo estabelecido pela CBF, e só depois de ouvir a voz do elenco.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo