GreNal: Grêmio e Inter são destaques do início da janela de transferências

GreNal: Grêmio e Inter abrem os olhos de vez para o mercado da bola
As diretorias de Grêmio e Inter, após o término do Brasileirão, principalmente, deverão expandir o GreNal para fora dos gramados. Em meio à reta final da competição, os dois times também já estão de olho nas possíveis contratações para 2024, buscando reforçar os elencos atuais, além de suprir carências.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco
No momento, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras. Do outro, o Colorado tenta se distanciar da zona do rebaixamento para garantir uma vaga na Sul-Americana, com 43 pontos somados até então.
De acordo com o Jornal do Comércio, a principal expectativa do Imortal é na situação do atacante Ferreira, que está na mira do São Paulo. O camisa 10 gremista tem vínculo com o clube até o final de 2024, mas pode assinar um pré-contrato com outro time no meio do ano que vem, e com isso, a diretoria tenta ganhar uma quantia financeira em cima do atleta antes de sua saída.
Nas chegadas, os atacantes Deyverson e Gonzalo Mastriani, do Cuiabá e América-MG, respectivamente, seguem nos olhares do Departamento de Futebol. Quem se junta aos dois na lista de alvos, com especulações nas últimas horas, é o centroavante Lautaro Díaz, que pertence ao Independiente Del Valle.
Do lado do Inter, foco nas vendas, e o principal aguardo na situação de Maurício, com o meia de 22 anos chamando a atenção da América do Norte e da Europa. No pacote, espera-se também que Luiz Adriano, Campanharo e Jean Dias sejam os nomes mais prováveis a puxar fila de saídas do lado vermelho, ao lado de Johnny, vendido para o Real Betis, da Espanha.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio