GreNal: Kannemann será ausência com um dos maiores aproveitamentos do clássico. Confira!
Argentino faria o seu 20º clássico GreNal neste final de semana
Com histórico positivo no GreNal, Kannemann será desfalque do Grêmio
O Grêmio enfrenta um grande desafio na tarde deste sábado (19), em um confronto decisivo contra o Internacional pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No GreNal 443, o Imortal terá um desfalque importante: o zagueiro Walter Kannemann. O defensor não participou do treino desta manhã no CT Presidente Luiz Carvalho e está fora do clássico no Beira-Rio.
Com isso, a dupla de zaga do Tricolor deve ser formada por Jemerson e Rodrigo Ely, que terão a responsabilidade de segurar o ataque do Colorado. A ausência de Kannemann é significativa, já que com ele em campo o Grêmio tem um aproveitamento de 52,6% contra o Inter — são oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Sem o argentino, esse número cai para 48,7%, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Como fica o Grêmio sem Kannemann para o GreNal
Atualmente na 11ª posição com 35 pontos, o Grêmio, que também não poderá contar com o suspenso Reinaldo, precisa somar pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento e se aproximar de uma vaga para competições continentais via Brasileirão para a próxima temporada.
Correção para a defesa
O time de Renato Portaluppi tem mostrado dificuldades defensivas ao longo da competição, com 37 gols sofridos em 29 jogos, e sem Kannemann, a missão de corrigir esses erros se torna ainda mais crucial para o clássico fora de casa.
Veja ainda: Inter chora para a CBF e consegue benefício em véspera de GreNal
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário