Clássico GreNal será marcado por grande número de atletas de fora do país
O Tricolor terá sete estrangeiras à disposição para o clássico do futebol feminino
Imagem: Morgana Schuh/ GFBPA/ Divulgação
Fato sobre atletas que nasceram fora do Brasil chama a atenção para o GreNal
Neste domingo (20), às 15h, o clássico GreNal promete agitar o Gauchão Feminino, reunindo as duas maiores equipes do estado. O duelo, que acontecerá no Sesc Protásio Alves, será marcado por um detalhe especial: a presença de nove jogadoras estrangeiras, divididas entre os elencos de Grêmio e Internacional.
Do lado das Gurias Gremistas, a técnica Thaissan Passos terá à disposição um elenco estrangeiro de respeito, com sete jogadoras nascidas fora do Brasil. As venezuelanas Dayana Rodríguez e Nairelis, as colombianas Mónica Ramos, Kelly Restrepo, Maria Hurtado e Jessica Peña, além da paraguaia Natalia Barros, estarão prontas para o embate.
No Inter, o número é mais modesto, mas igualmente representativo. As uruguaias Julieta Morales e Belén Aquino são as duas estrangeiras que defenderão o Colorado no GreNal de número 22 na história do futebol feminino.
Roger é questionado sobre GreNal e Renato Portaluppi resposta é polêmica: “sei como ele funciona”
Desde a reestruturação dos departamentos femininos em 2017, 12 jogadoras estrangeiras já tiveram a oportunidade de disputar um GreNal. Até o momento, 18 clássicos contaram com pelo menos uma gringa em campo, com exceção dos clássicos 9, 10 e 11.
Entre as jogadoras estrangeiras que mais vezes disputaram o clássico, a volante gremista Jessica Peña lidera com 9 participações. Logo atrás, a zagueira Mónica Ramos, também do Tricolor, soma 7 jogos, seguida por Rafa Ancheta, ex-volante gremista, e Belén Aquino, atacante do Inter, ambas com 5 participações.
Grêmio conta com grupo completo para fechar preparação para GreNal. Veja o que muda!
Imagem destaque: Reprodução