GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

O GreNal nos tempos modernos: como a tecnologia tem impactado o clássico gaúcho

Neste domingo (21), a partir das 18h30 (horário de Brasília), Grêmio x Internacional voltam a se enfrentar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do mundo. O GreNal 439 será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e colocará frente a frente dois times em busca de recuperação no torneio.

GreNal nos tempos modernos: o uso do VAR nos clássicos

O duelo entre Tricolor e Colorado deste final de semana será o 19º da história com o uso do árbitro de vídeo. O primeiro clássico que contou com VAR aconteceu no dia 11 de março de 2018.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO o GreNal 439 pelo Brasileirão 2023

Vidente bate o martelo e define resultado do GreNal 439

O GreNal 413, que foi realizado no Estádio Beira-Rio, contou como Rafael Traci (PR) como árbitro de vídeo. O duelo acabou com o placar de 2 a 1 para o Grêmio, que balançou as redes duas vezes com o meia-atacante Luan, enquanto rival descontou com Rodrigo Dourado.

Em números gerais, o Imortal leva vantagem nos clássicos que contaram com VAR. A equipe gremista acumula nove vitórias contra seis triunfos do rival, além de seis empates. O último duelo com tecnologia ativa foi no dia 5 de março, quando Vina e Carballo garantiram o 2 a 1 para a equipe de Renato Portaluppi – o gol colorado foi de Alan Patrick.

Apesar do VAR ter estreado em GreNais em 2018, nem todos os clássicos desde então contaram com o uso da tecnologia. A mescla ocorreu por conta de competições que não utilizavam o árbitro de vídeo na totalidade dos jogos.

Com o VAR, a expectativa da CBF e das federações era diminuir as polêmicas, o que ficou longe de acontecer até o momento. O uso da tecnologia não conseguiu diminuir os debates entre os torcedores, que já se iniciam na escolha do árbitro de vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo