GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

O Grêmio precisa mandar o GreNal para o Couto Pereira 

Torcida gremista comprou a ideia de ter jogos no Paraná

Torcida do Gremio no estádio Couto Pereira
Imagem: Fabíola Thiele / Portal do Gremista

Torcida aguarda definição do Grêmio sobre o GreNal

O Grêmio ainda precisa tomar uma decisão importante no que tange o primeiro clássico GreNal do Brasileirão 2024. Sem poder usufruir a sua casa em Porto Alegre e sem acordo sobre a possibilidade de campo neutro com o Internacional, a direção gremista ainda procura um estádio para sediar um confronto deste porte.

Alguns estados já foram analisados, outros foram oferecidos, mas nada me parece mais assertivo do que jogar o GreNal no Couto Pereira, no Paraná. Talvez a logística atrelada ao calendário de jogos do Campeonato Brasileiro não seja tão simples, talvez seja mais cansativa… mas absolutamente nada se compara com o fator local criado pelos torcedores do Imortal no estádio cedido pelo Coritiba.

Diante do The Strongest foi uma verdadeira festa que nos lembrou como funcionava o Olímpico Monumental. O GreNal merece algo parecido e é com esse fator local que o Tricolor Gaúcho pode usar a festa da torcida como impulso para buscar os três pontos em cima do rival.

O clássico é sempre simbólico, é sempre um torneio a parte, ajeita ou desarruma a casa. Precisamos unir forças entre o campo e a arquibancada.

É, o Couto Pereira me parece a melhor escolha para o GreNal.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo