Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal na Seleção: Gurias Gremistas e Coloradas ajudam a renovar o futebol feminino

Rafa Levis e Mileninha estão no time sub-20

- Publicidade -

O futebol feminino no Brasil ainda engatinha. Faz pouco tempo que a CBF fortaleceu o calendário, com a criação de um torneio de pontos corridos na primeira fase e divisões inferiores para dar sustentação. Na base, as coisas estão se desenvolvendo melhor nos últimos anos.

- Publicidade -

Devido à necessidade de contarem com times profissionais, há um investimento maior em peneiras para a captação de jovens talentos. A dupla GreNal vem formando várias meninas, como os casos de Rafa Levis, destaque gremista e de Mileninha, do Internacional.

Rafa Levis é a jogadora que mais deu passe para gols gremistas na competição brasileira, com cinco assistências. Já Mileninha foi a artilheira do time rival. Aliás, foi o primeiro ano delas no futebol profissional, mostrando que podem evoluir muito e logo pintarem na seleção principal de Pia Sundhage.

Rafa Levis é um dos destaques do Grêmio e do futebol feminino

A jogadora foi titular em boa parte do ano até aqui. Foi titular 13 vezes no Brasileirão e em três oportunidades começou entre as reservas. Marcou três gols no torneio, ficando atrás de Lais Estevam, que fez sete e de Mayara, com 6, além de Pri Back. As duas primeiras citadas também são jovens.

- Publicidade -

“Desde que eu cheguei aqui (Grêmio) todos me passaram essa confiança. Por eu ser muito nova, até as atletas experientes vinham conversar comigo. Não só comigo, mas também com as outras jogadoras de pouca idade. Isso muda muito no desenvolvimento de uma atleta. É muito bom estar em um lugar onde confiam em ti”, disse a jogadora, em entrevista ao blog Dona do Campinho.

Demorou anos para que a Seleção Brasileira tivesse uma renovação e parece estar acontecendo. O processo ainda é lento, mas a tendência é de que o futebol feminino melhores muito no Brasil, com a ajuda da dupla GreNal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.