GreNal: Três torcedores do Inter são suspeitos de injúria racial
O último clássico foi realizado no dia 19 de outubro
GreNal: três torcedores do Inter são indiciados
O clássico GreNal do último dia 19 de outubro ainda não acabou, pelo menos fora das quatro linhas. Na ocasião, dentro de campo, o Tricolor acabou fazendo uma partida abaixo do esperado e perdeu para o rival pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil indiciou três jogadores do Internacional por crime de racismo contra torcedores do Imortal. De acordo com a entidade, cinco testemunhas e seis vítimas falaram com o órgão no andamento das investigações.
Confira trechos da nota oficial da Polícia sobre o ocorrido no GreNal
“No dia 19 de outubro de 2024, durante partida do jogo GRENAL no Estádio Beira-Rio, três torcedores do time Internacional realizaram, por diversas vezes, gestos que consistiam em ficar passando a mão no braço, ao mesmo tempo que apontavam para torcedores negros que estavam na torcida do Grêmio, além de proferirem ofensas de cunho raciais. Os atos foram filmados por testemunha e pelas vítimas, sendo registradas duas ocorrências policiais sobre o fato.
Leia mais
Com mudanças, veja a escalação do Grêmio hoje para enfrentar o Vitória
Vitória x Grêmio: Renato bate martelo e o define titular no lugar do Soteldo
Com o fim das investigações os suspeitos foram indiciados pelo crime de racismo, na forma de injúrias raciais, previstas no artigo 2ª-A, caput, da Lei 7.716/89. O indiciamento foi baseado nos depoimentos das vítimas, as quais foram uníssonas em afirmar a ocorrência dos fatos e seu caráter racista, cotejadas com os depoimentos de testemunhas e das gravações disponibilizadas”.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA