Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal à vista: Grêmio Fut7 goleia o Valesinos e está na grande final do Gauchão

Com direito a hat-trick de Cojack, Tricolor bate o Valesinos e agora espera as definições das datas da grande decisão da competição contra o Internacional.

0

- Publicidade -

O Grêmio Fut7 realizou na tarde deste sábado (13) seu último jogo oficial antes da disputa da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes e venceu com propriedade. Em duelo válido pelas semifinais do Gauchão da modalidade, o Tricolor recebeu no Centro Esportivo Rodrigo Mendes a equipe do Valesinos e, com mais uma grande atuação, o time dirigido por Rafael Nunes venceu o confronto por 5 a 1, com gols de Cojak (3), Oreba e Superti.

Agora tudo Gre-Nal. Em data ainda a ser definida, Grêmio e Internacional farão a grande final do Gauchão. O Colorado conquistou a vaga para a decisão após bater o Rosário Central-RS nos pênaltis, em duelo realizado depois do jogo do Tricolor.

Classificado para a grande final, agora o Tricolor centra todas as suas energias para a disputa do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Ambas as competições serão realizadas a do dia 20 de novembro, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Confira como foi o duelo entre Grêmio Fut7 e Valesinos pelas semifinais do Gauchão

Primeiro tempo

Os primeiros movimentos de jogo mostraram o quão intenso seria a decisão por uma vaga nas semifinais. Ao longo dos 3 minutos iniciais, Grêmio e Valesinos fizeram um jogo estudado, mas com boas tentativas.

- Publicidade -

Entretanto, com o passar do tempo o Tricolor tomou conta das ações ofensivas da disputa, levando muito perigo a meta da equipe do Vale do Sinos. Tanto que, aos 8’, conseguiu inaugurar o marcador. Rufino recebeu bom passe de Ruan Major por dentro e, com muita inteligência, deu o passe de primeira para Cojack no lado oposto. O pivô gremista chegou chapando e fez o primeiro do Grêmio.

Apesar do resultado favorável, o Imortal não sentou em cima da vantagem e seguiu sendo muito produtivo e, aos 14’, marcou o segundo. O Valesinos vinha trocando bons passes no quadrante de defesa, mas em um pequeno descuido de um dos defensores, o segundo do meio Oreba roubou a bola, invadiu a área, driblou o goleiro e foi às redes.

O Valesinos, que costuma ser mais combativo nos embates diante do Tricolor, pouco pode fazer até os 20 minutos da primeira etapa, pois não estava conseguindo sair do setor de defesa com a bola dominada, uma de suas principais características.

Fim da primeira etapa: Grêmio Fut7 2×0 Valesinos.

- Publicidade -

Segundo tempo

A etapa complementar não foi muito diferente do que os primeiros 25 minutos de confronto. O Grêmio, mesmo com alterações constantes, conseguiu manter seu ímpeto ofensivo e povoou por um bom tempo a zona defensiva do adversário.

Em contrapartida, o Valesinos foi um pouco mais ousado no segundo tempo e confrontou mais o time gremista, principalmente após a entrada de Tinga na equipe. Mas, mesmo assim, não teve jeito.

Logo no primeiro minuto, o Grêmio Fut 7 já foi às redes. Neiva recebeu pela esquerda, arrastou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Superti, homem de referência do time, chegou fechando no meio da área e só conferiu o lance.

Após o tento gremista, o duelo ficou um pouco mais franco e o Valesinos se atirou ao ataque, mas sem um grande perigo eminente. Por outro lado, o Tricolor foi extremamente inteligente e aproveitou os espaços deixados, no entanto, acabou esbarrando por três vezes em Marinho, goleiro do time do Vale do Sinos.

No entanto, aos 20’, o Grêmio conseguiu enfim marcar o seu quarto tento. Em cobrança de falta no bico da área, Iago cruzou rasteiro e encontrou Coajck livre, o camisa 9 só empurrou para o fundo da rede. Grêmio 4 a 0.

O Valesinos, que pouco fez no confronto, teve muita contundência e diminuiu placar. Aos 23’, Tinga fez grande jogada pelo lado esquerdo e deixou com Tiago Galvão que rolou para Walisson só carimbar para gol.

Antes do apito final, o Tricolor transformou a vitória em mais uma goleada. Skilo recebeu pela esquerda, encarou a marcação, fintou dois defensores em velocidade e rolou na segunda trave, onde lá estava ele: Cojack. O pivô só cutucou a bola para balançar o barbante e dar números finais ao duelo. Fim de papo: Grêmio Fut7 5×1 Valesinos.

Escalação do Grêmio Fut7 no último confronto

Grêmio: Marx (GK); Ruan Major, Renato Iago e Skilo; Cojack e Rufino

Suplentes: Guilherme (GK), Guinho (C), Roger, Neiva, Pé Fino, Dico, Oreba, Silvestre e Superti.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -