JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Gringo vive jejum de gols ainda maior do que Suárez pelo Grêmio

O centroavante uruguaio Luis Suárez foi o principal reforço contratado pelo Grêmio para a disputa da temporada de 2023 e vem dando conta do recado, já demonstrando toda sua qualidade. No entanto, o jejum de gols está incomodando o camisa 9, que não balançou as redes nas últimas quatro partidas que disputou pelo Tricolor, ainda sem conseguir marcar pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: retorno de Geromel, ‘Caso Adriel’, derrota no jogo-treino e mais

A última vez que Suárez deixou sua marca valeu um título. No dia 8 de abril, o uruguaio sofreu e converteu o pênalti que garantiu tanto a vitória por 1 a 0 diante do Caxias, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, quanto o título do Campeonato Gaúcho. O “Pistolero”, no entanto, não é o gringo com maior jejum pelo Imortal na temporada.

Meia vive “seca” de gols muito maior do que a de Suárez

Contratado a peso de ouro após se destacar e muito com a camisa do Huracán, o meia-atacante Franco Cristaldo não balança as redes há 10 jogos. O número 19, que na temporada passada marcou 14 gols em 27 rodadas do Campeonato Argentino, marcou pela última vez com a camisa do Grêmio na vitória diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 1º de março.

Além disso, de acordo com levantamento publicado pelo site GaúchaZH, Cristaldo não tem conseguido completar jogos pelo Tricolor. Até o momento, o argentino permaneceu por 90 minutos em campo apenas uma vez na temporada, n dia 24 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.

Apesar de acumular 18 atuações, o meia soma 1.301 minutos em campo, o que representa 14,4 jogos. As explicações para Cristaldo ser substituído com tanto frequência são questões táticas e físicas.

No entanto, mesmo sem marcar gols, o gringo tem sido muito importante em outro ponto decisivo. O argentino já acumula sete assistências distribuídas, que ajudaram a equipe do técnico Renato Portaluppi a vencer partidas ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo