CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grupo do Grêmio na Libertadores já tem um classificado garantido. Confira!

Time ganhou de goleada e carimbou sua classificação do grupo C

Grupo do Grêmio tem jogo pela Libertadores e resultado desagrada torcedores
Imagem: Reprodução/ The Strongest/ X

Adversário do Grêmio já tem uma classificação batendo na porta

Em partida no Estádio Hernando Siles, o The Strongest deixou claro por que é considerado um dos favoritos do Grupo C na Copa Libertadores. Enfrentando o Huachipato, os stronguistas não economizaram esforços para dominar o jogo desde o apito inicial, culminando em uma vitória expressiva por 4 a 0.

Logo nos primeiros minutos, o The Strongest impôs sua presença em campo, pressionando o adversário e buscando abrir o placar. Com chutes precisos de média e longa distância, os bolivianos mantiveram o goleiro Martín Parra ocupado e demonstraram determinação em marcar cedo.

E foi aos 35 minutos que o esforço do The Strongest foi recompensado, com um belo cruzamento de Joel Amoroso e um voleio certeiro de Rodrigo Ramallo, inaugurando o marcador e levantando a torcida.

Leia mais:

Quais são os motivos da escolha do Grêmio de treinar em São Paulo e jogar em Curitiba? Descubra!

Confira os jogos adiados do Grêmio e mais 19 clubes pelo Brasileirão

Segundo tempo foi para marcar a classificação

No segundo tempo, a equipe boliviana não diminuiu o ritmo. Pelo contrário, aumentou sua intensidade, enquanto o Huachipato lutava para se recuperar. Com nova jogada bem trabalhada pela direita, Michael Ortega ampliou a vantagem aos 16 minutos, seguido por Álvaro Quiroga, que, logo após entrar em campo, marcou de cabeça aos 26.

E para fechar com chave de ouro, Brayan Angulo converteu um pênalti nos acréscimos, consolidando a vitória avassaladora do The Strongest.

Com esse resultado, os bolivianos assumem a liderança isolada do Grupo C, com dez pontos, colocando-se em excelente posição para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Enquanto isso, o Grêmio, com três pontos e dois jogos a menos devido a eventos climáticos no Rio Grande do Sul, observa atentamente seus próximos desafios, ciente da importância de cada partida para alcançar seus objetivos no torneio continental.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo