Guarani já define estratégia para enfrentar o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio só volta a campo no dia 5 de agosto, quando enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B 2022. O Tricolor Gaúcho terá a oportunidade de quebrar a sequência de empates que tem em jogos fora de casa na competição, já que fez nove dos seus 10 empates no torneio jogando longe de seus domínios.
A situação do Guarani não é boa dentro da Série B. O time de Campinas amarga a 18ª colocação na tabela de classificação e perdeu seu último compromisso, diante do Sport Recife, pela 21ª rodada da competição.
O técnico Mozart Santos já começou a preparar sua equipe para o enfrentamento diante do Grêmio. O comandante da equipe paulista deve explorar uma das fraquezas do Tricolor Gaúcho nesta temporada e apostar seu jogo neste quesito: a bola aérea. Embora tenha a melhor defesa da competição com apenas sete gols sofridos, o cinco deles foram sofridos neste quesito. O treinador do Guarani falou sobre a expectativa pra partida e da recuperação da equipe pro restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós vamos reagir, eu não tenho dúvida disso. Nós vamos sair dessa situação. Eu confio no meu trabalho, nos meus jogadores e a gente vai sair dessa. Começando na sexta-feira, nós temos um jogo duro contra um time que está no G-4. Nós temos que criar uma atmosfera para competirmos bem. Se não for para vencer jogando bem, temos que vencer na bola parada, na transição, de alguma forma. Nós vamos achar alternativas para vencer”, disse.
Para a partida contra o Grêmio, Mozart Santos deve iniciar o time com: O time provável tem: Kozlinski; Diogo Mateus, Derlan, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.