Guerra abre o jogo e revela valor da bolada milionária arrecada pelo Grêmio no 1º semestre
Guerra fala sobre a situação financeira do Grêmio em 2023
Em entrevista para o portal ‘Copero TV, no YouTube, Alberto Guerra deu detalhes sobre questões de dinheiro do Grêmio no primeiro semestre deste ano. Mesmo vindo de uma Série B e com contratações de valor considerável, as notícias podem ser entendidas como boas.
O presidente Tricolor falou com destaque sobre o tema financeiro, envolvendo orçamento, arrecadação e despesas, principalmente. Vale lembrar que, o dirigente assumiu o clube neste ano, após a gestão comandada por Romildo Bolzan Jr.
“As contas do primeiro semestre a gente conseguiu arrecadar 20 milhões a mais do que o orçado, mas a despesa também foi um pouco mais do que a gente previu. Nós estamos melhor do que o orçamento.”, disse Guerra.
Na temporada atual, o Grêmio contratou jogadores de peso, como Cristaldo e Carballo, por exemplo. Além deles, é claro, não dá para esquecer de uma das maiores contratações da história do clube, o centroavante uruguaio Luis Suárez.
Recentemente, na última janela de transferências, encerrada no dia dois de agosto, junto de Antônio Brum e os outros membros do Departamento de Futebol, trouxeram um pacote de reforços. Juan Iturbe, Lucas Besozzi, Luan, Rodrigo Ely, João Pedro e Caíque chegaram para ajudar o time comandado por Renato Portaluppi no restante da temporada.
Sob o comando de Guerra, até o momento, o Grêmio conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha de 2023. Na Copa do Brasil, o Imortal foi eliminado na semifinal para o Flamengo, mas ainda acredita na possibilidade do tricampeonato do Brasileirão.