Guerra aprova e Grêmio tem grande notícia no mercado da bola
O Tricolor Gaúcho deve realizar novas contratações em breve
Grêmio terá maior orçamento no mercado da bola em 2025
Com seis rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma vaga em competições internacionais, seja na Copa Sul-Americana ou até na Libertadores. Apesar disso, a diretoria gremista já trabalha nos bastidores no planejamento para a temporada 2025, definindo um modelo de negócio específico para contratações.
O Imortal estima um aumento no orçamento para aquisições em relação aos últimos anos, mas pretende focar em jogadores livres no mercado ou em fim de contrato, reservando investimentos significativos para jovens promissores, que possam contribuir esportivamente e trazer retorno financeiro em futuras negociações. Essa estratégia foi implementada em 2024, com a chegada de jogadores como Aravena, Monsalve e Arezo, todos com menos de 23 anos e com experiência em seleções nacionais. Quem informa é Talis de Mello, do Caju Tricolor.
Leia mais
Guerrinha define contratação mais importante do Grêmio para 2025
Grêmio hoje: Crespo livre, plano de contratações e mais
Principal alvo no mercado
Entre os alvos que se encaixam nesse perfil, o lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, é um dos mais cotados. Em final de contrato com o Porto, Wendell representa o tipo de contratação que o Grêmio deseja para a próxima janela de transferências: experiência e qualidade sem altos custos. A ideia é firmar um pré-contrato com o jogador em janeiro para contar com ele sem custos em junho de 2025. Como alternativa, o clube pode negociar uma compensação financeira com o Porto para antecipar a chegada do lateral.
Essa movimentação nos bastidores reforça a preparação do Grêmio para um 2025 mais estruturado, equilibrando competitividade com responsabilidade financeira.
Um Comentário