Guerra bate o martelo sobre situação de Suárez e torcida reage na web
Guerra atualiza situação de Suárez no Grêmio e fala sobre o futuro
Luis Suárez é presença confirmada na partida do Grêmio desta quarta-feira (1º), diante do Coritiba, pelo Brasileirão 2023. O duelo é válido pela 31ª rodada da competição nacional, e acontece no Estádio Couto Pereira, às 20h, com o Tricolor querendo se sustentar de vez dentro do G4 na tabela de classificação.
Leia mais:
GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo
Ferreira tem grande “missão” para não ser negociado pelo Grêmio; entenda
Nas últimas 24 horas, surgiu uma informação de que o ‘El Pistolero’ poderia permanecer no Imortal para a temporada de 2024. A notícia animou os torcedores gremistas, pela qualidade, raça e identificação do jogador, que é o artilheiro e garçom gremista na temporada, com 22 gols marcados e 15 assistências.
Por outro lado, o presidente do clube, Alberto Guerra, disse que as partes não estão negociando uma renovação de contrato. De acordo com a RDC TV, o mandatário azul, preto e branco não bloqueou o caminho de Suárez, e caso ele queira continuar em Porto Alegre, as portas estarão abertas.
Caso nenhuma novidade de grande impacto movimente os bastidores do Tricolor Gaúcho até o final de 2023, Luisito já deve ter seu futuro traçado. O atleta deverá viajar para os Estados Unidos, se juntando ao melhor amigo Lionel Messi e assinar contrato com o Inter Miami, da MLS.
Os rumores da ida do craque uruguaio do Grêmio para a América do Norte existem desde o meio do ano, na janela de transferências. Além da amizade com o camisa 10 da Argentina, a exigência física do futebol brasileiro, pela quantidade de jogos, também pode ser um dos motivos para a saída de Suárez. No país norte-americano, os jogos aparentam requerer bem menos preparações em relação às competições do Brasil.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista