Últimas Notícias do Grêmio

Guerra abre o jogo e conta tudo sobre a nova Liga de Futebol

Em processo de negociação com 18 clubes do futebol brasileiro, entre eles, o Grêmio, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) enviou uma documentação oficial sobre a questão dos valores. A Libra ainda prevê a criação da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que será unificada e terá 26 clubes.

Guerra fala sobre a nova Liga

Após novo encontro, o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, detalhou como será a nova Liga de Futebol no Brasil. Bem como, revelou que os times terão que abrir mão de algumas situações para a criação da liga.

“Os clubes vão precisar abrir mão de alguma coisa para a formação da Liga Brasileira. A Liga com os 40 clubes irá faturar muito mais do que 2,7 bilhões. Eu não tenho dúvida”, frisou Guerra.

Em seguida, Alberto exemplificou os valores em percentual que cada equipe da segunda divisão recebe no campeonato espanhol e na Premier League. No Brasil, a fatia para as equipes da divisão inferior do Campeonato Brasileiro será de 15%.

“O campeonato espanhol dá 10% para a segunda divisão, a Premier League dá 11%, e a LIBRA dará 15% para os clubes da Série B”, destacou.

Como será a divisão dos valores?

Guerra detalhou como será a divisão dos valores entre as equipes participantes da nova Liga. Inicialmente, 40% será dividido em partes iguais com os clubes. Já o 60% restante será fatiado de acordo com o aproveitamento no campeonato e audiência nos jogos. Confira como será a divisão das duas ligas.

Divisão da Libra:

  • 40% das receitas seriam divididas de forma igualitária;
  • 30% por aproveitamento (posição no campeonato);
  • 30% por audiência.

Divisão da LFF

  • 45% divididos de forma igualitária;
  • 30% sobre performance;
  • 25% por apelo comercial.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo