Guerra fala sobre papel de Danrlei em eleição do Grêmio
Em contagem regressiva para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para próxima temporada. Visando o principal cargo do clube gaúcho, Alberto Guerra e Odorico Roman são os candidatos que disputarão os votos dos sócios gremistas no próximo mês.
Tendo comandado o futebol do Imortal especialmente em 2010 e 2016, quando foi responsável por contratar nomes renomados como Renato Portaluppi, Edilson e Kannemann, Guerra abordou hoje (28) a sua relação com o ex-goleiro Danrlei, que tem sido tratado como o principal pêndulo no pleito presidencial gremista.
“Ele foi correto comigo até o final, mas entendeu que o conselho de administração mudaria e assim tivemos essa mudança”, declarou Alberto Guerra.
Eleição do Grêmio tem Alberto Guerra e Odorico Roman como candidatos
Com a reeleição do ex-goleiro como deputado federal, concretizada no início de outubro, apenas Odorico Roman e Alberto Guerra confirmaram as suas candidaturas à presidência do Imortal. Inicialmente, o ex-goleiro gremista apenas declararia apoio à chapa de Guerra nas eleições do conselho e para presidência. No entanto, o ídolo tricolor resolveu capitanear uma chapa própria, o que abriu a possibilidade de concorrer para presidente caso não fosse eleito deputado.
No entanto, após renovar o seu mandato político, Danrlei passou apenas a trabalhar como apoiador, o que quase foi consolidado com a formação de uma chapa presidencial em conjunto com Adalberto Aquino, o que também já foi descartado. Vale ressaltar que o resultado da renovação de conselheiros, no início de setembro, fez com que dois pré-candidatos retirassem suas candidaturas à presidência: Guto Peixoto, que representaria Romildo Bolzan Junior, e Carlos Galia.
Além deles, o empresário Alceu Brasinha, também cogitado para o pleito, acabou não dando seguimento a sua campanha. Com isso, o atual cenário prevê uma disputa somente entre os nomes de Alberto Guerra e Odorico Roman, que tiveram participação no departamento de futebol nos últimos anos.