Alberto Guerra volta a comparar folha salarial do Botafogo com a do Grêmio
Guerra compara folha salarial do Botafogo com a do Grêmio
O Grêmio segue sonhando alto nesta reta final de 2023. Embalado pela vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, o Tricolor Gaúcho é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Acumulando 43 pontos, o time tem como grande objetivo a conquista de uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores, mas não tira os olhos da ponta da tabela. No momento, a distância para o líder Botafogo é de oito pontos.
Leia mais:
Agora é oficial: Grêmio vai jogar a Copa do Brasil Sub-20 na Arena
Últimas do Grêmio: craques do Flamengo na mira, Renato Augusto, Campaz na Argentina e mais
No ano em que retornou da Série B, o Imortal já se recolocou entre os principais times da elite nacional. Mesmo com problemas financeiros expostos, o Clube realizou grandes contratações, mas está distante das maiores folhas salariais do país.
Nesta semana, durante entrevista à RDC TV, o presidente Alberto Guerra contou um bastidor envolvendo o líder Botafogo. De acordo com o mandatário gremista, a folha salarial da equipe carioca, que conta com investimento do empresário John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube, está 40% acima do que é gasto pelo Grêmio – no clube gaúcho, o valor está na casa dos R$ 12 milhões.
Conforme Guerra, por mais que alguns reforços contratados pelo Botafogo ainda sejam desconhecidos do público brasileiro, os jogadores foram garimpados do exterior e já ganhavam bons salários fora do Brasil.
Apesar da diferença de investimento em relação ao Botafogo, assim como também ao Palmeiras, vice-líder no momento, o presidente admitiu que conquistar o Brasileirão é seu sonho. Além disso, ele voltou a destacar o trabalho realizado por Renato, que está superando as expectativas na atual passagem pela Arena.
17 Comentários