Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogos

Alberto Guerra vê GreNal manchado por Daronco e revela conversa com outros clubes

O Grêmio é o vice-líder do Gauchão

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Grêmio reclama de marcações de Anderson Daronco e Guerra revela conversas com clubes do interior

O clássico GreNal de número 441, válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, não escapou das polêmicas com a arbitragem. O árbitro Anderson Daronco foi alvo de críticas por parte do Tricolor.

O jogo, realizado no Beira-Rio, teve momentos decisivos contestados, incluindo um pênalti para o Internacional nos minutos finais, a não marcação de uma penalidade a favor do Grêmio e uma falta não assinalada para o time de Renato Portaluppi, que resultou em um gol do rival.

Leia mais: 

ACEG solta nota repudiando fato CRIMINOSO ocorrido no GreNal. Leia mais!

Quando é o próximo jogo do Grêmio?

O presidente Alberto Guerra e o técnico gremista foram unânimes em suas reclamações após o apito final.

“Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem, o clássico sai manchado por isso”, afirmou Guerra.

Já Renato Portaluppi, apesar de elogiar Daronco ao dizer que é um dos melhores árbitros do Brasil, apontou falhas específicas no GreNal 441. Contou que viu por diversas vezes no vestiário o lance do pênalti colorado e não identificou a falta dentro da área.

“Daronco não deu falta no JP e saiu gol do Inter no contra ataque. O Kannemann faz falta, mas da pra ver que foi fora da área. O Daronco estava tão bem colocado como no outro lance. Daronco é um dos melhores árbitros do Brasil, mas sem VAR não dá”, finalizou o treinador.

Conversas sobre o Campeonato Gaúcho

Além das cobranças, o presidente Alberto Guerra revelou estar em contato com outros clubes do Gauchão, buscando união para aprimorar alguns aspectos para a melhoria da competição. Confira o que disse:

“Tenho conversado com os presidentes do interior, da necessidade de ajustar os gramados, de ter a condição de ter o VAR. Acho que isso que pode ser feito, temos que nos unir pra ter um produto melhor pra vender e conseguir jogar.”

 

Imagem em destaque: Cesar Greco/ Ag Palmeiras

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo