Guerra “joga a toalha” e expõe objetivo verdadeiro do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Depois de vencer o título do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi chegou a colocar a equipe no mesmo patamar de outros gigantes do país, mas a realidade é diferente. Em recente entrevista coletiva, o comandante deixou claro que o Tricolor precisa de ainda mais reforços para lutar por títulos na temporada.
Presidente do Grêmio manda a real em entrevista
No início da semana, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, concedeu entrevista para a Rádio Jovem Pan e reconheceu as dificuldades do Brasileirão. Assim como Renato, o mandatário tratou de não iludir a torcida e expôs o grande objetivo do Clube no torneio após retornar da Série B.
“Um time do tamanho do Grêmio não pode abrir mão de nenhuma competição. Deve ser algo jogo a jogo. Porém, com os recursos que temos agora, não podemos brigar pela ponta da tabela. Talvez brigaremos por vaga na Libertadores. É assim que a gente está encarando. Se ficarmos no bolo e trazermos reforços na janela, melhorando o que já temos em casa, vamos conseguir buscar coisas boas no Brasileirão“, analisou o mandatário, conforme relatou o site Gremistas.
Leia mais:
STJD suspende 8 jogadores por apostas esportivas e ex-Grêmio aparece na lista
Grêmio dormiu no ponto e perdeu “novo Neymar” para o Santos
Após a disputa de seis rodadas, o Grêmio aparece no 11º lugar com oito pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, que fecha o G4, e dois a menos que o Atlético-MG, sexto colocado. A distância para o líder Botafogo, por outro lado, é de sete pontos.
“A fase não é a melhor, mas não é terra arrasada. Temos nossos diagnósticos, sabemos que precisamos melhorar. É importante fazer uma reconstrução de onde nós saímos. Nossa gestão iniciou há pouco tempo, em novembro do ano passado, vindo de uma Série B. Investimos, sim. O Brasileiro é muito difícil, mas bastante longo. Estamos atentos, sabemos que podemos render mais com o elenco que temos. Mas também temos uma série de circunstâncias“, completou Guerra.