Últimas Notícias do Grêmio

Guerra bate o martelo e fará reclamação incisiva contra arbitragem de Flamengo x Grêmio

Grêmio Flamengo pênalti
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Guerra confirma reclamação contra arbitragem de Flamengo x Grêmio

O jogo entre Flamengo x Grêmio, disputado na noite da última quarta-feira (16), no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil de 2023, ficou marcado por uma grade polêmica. O Tricolor Gaúcho, que foi eliminado, reclama muito da marcação de uma penalidade a favor do time carioca. O lance foi decisivo para a vitória do Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0.

A grande polêmica aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Após um cabeceio de Léo Pereira, do Flamengo, a bola bateu no braço de Rodrigo Ely, do Grêmio. Depois de revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR), o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, optou por assinalar a penalidade.

Diante da marcação supostamente equivocada, o Imortal não irá ficar parado nos bastidores. Em entrevista coletiva, o presidente Alberto Guerra revelou que o Clube irá realizar uma reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O pênalti foi extremamente injusto. Estragou o espetáculo. Certamente vamos nos manifestar por escrito, como fizemos no passado. O que a gente quer é critério“, informou Guerra.

A cobrança por critérios também foi pauta na entrevista coletiva de Renato Portaluppi. O treinador cobrou explicações do chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador“, criticou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo