Guerra bate o martelo sobre o possível retorno de Arthur ao Grêmio
O volante Arthur enfrenta uma série de dificuldades para se firmar no futebol europeu e foi envolvido em muitas especulações na última janela de transferências. Envolvido em uma negociação milionária com o Barcelona, da Espanha, o meio-campista nunca conseguiu apresentar no Velho Continente o mesmo nível de atuações que demostrou com a camisa do Grêmio.
Leia mais:
Alberto Guerra bate no peito e revela tudo sobre o rumor de Alexandre Pato no Grêmio
Após não brilhar pela equipe da Catalunha, o atleta já teve oportunidade em outros dois gigantes europeus. Com seus direitos econômicos vinculados à Juventus, da Itália, o meio-campista no momento está emprestado ao Liverpool, da Inglaterra, onde não encontrou seu espaço.
Arthur pode voltar ao Grêmio?
Diante da situação complicada na Europa, a possibilidade do meio-campista, atualmente com 26 anos, voltar ao Brasil entrou em pauta. Naturalmente, o Imortal foi apontado como um dos prováveis destinos para o meio-campista buscar uma volta por cima na carreira.
No entanto, uma retorno ao Tricolor não empolga o Clube. Durante entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o presidente gremista Alberto Guerra foi questionado sobre a situação e aproveitou para bater o martelo.
“(…) o Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim. E estamos bem servidos na função“, afirmou Guerra, que na mesma entrevista negou o interesse tanto em Alexandre Pato quanto em Douglas Costa.