“É uma..”: Guerra bate o martelo e revela qual a grande obrigação do Grêmio
Presidente do Grêmio faz declaração sobre a obrigação do time
Para esse restante de temporada 2023, o Grêmio segue vivo em apenas uma competição após a eliminação na Copa do Brasil. O objetivo da direção do Tricolor Gaúcho era de chegar nas oitavas do mata-mata e isso foi muito bem superado quando a equipe chegou até as semifinais. Agora, outra meta precisa ser cumprida.
A nova gestão formou uma equipe visando alcançar uma vaga para a Libertadores da América do próximo ano. Nesse cenário, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi vem cumprindo com o recado ao se encontrar na terceira colocação da tabela do Brasileirão. Com um turno inteiro pela frente, o Imortal também sonha em alcançar o líder Botafogo na corrida pela taça.
Claro que no discurso público, a diretoria pretende adotar uma postura mais conservadora em relação aos resultados frente ao ano de reconstrução que vem sendo trabalhado no time gaúcho. É nesse sentido que o presidente Alberto Guerra pautou qual é a obrigação do Grêmio ao terminar a temporada:
“Eu diria que é uma obrigação para o Grêmio jogar a Libertadores todos os anos.” – declarou.
O clube sonha em voltar a jogar a competição da América e é por isso que concentrará todos os esforços em vencer o maior número de jogos possíveis nesse returno, começando diante do Santos, no próximo domingo (20), na Vila Belmiro.