Guerra ‘crava’ time que estará na estreia do Grêmio no Gauchão: “Queremos testar”
Grêmio definido para o Gauchão?
Recentemente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma série de entrevistas e falou sobre os movimentos no mercado da bola, bem como suas projeções para a temporada. Em uma delas, para a Rádio Guaíba, o mandatário foi além e falou sobre o elenco entre outros fatores.
Leia mais:
Dodi já foi ‘o cara’ da base do Grêmio; saiba que história é essa
Tudo que você precisa saber sobre Grêmio x Mirassol pela Copinha 2024
Segundo Guerra, o Tricolor irá com tudo para o Gauchão 2024. Apesar de ter iniciado a pré-temporada há poucos dias, a comissão técnica e Renato Portaluppi devem levar a campo um time realmente interessante para as rodadas iniciais do certame.
“Nós vamos começar o Gauchão com a melhor equipe disponível que tivermos no dia da estreia, isso não significa que será o time titular da temporada. Pra vocês terem uma ideia, ano passado o Grêmio investiu cerca de US$ 8 milhões, poucas vezes na história o clube tinha gastado tanto. Este ano queremos testar os jogadores que temos no nosso elenco para ver se dão conta do recado. Temos grandes jogadores como Gustavo Martins, Cuiabano e Nathan Fernandes”, pontuou.
Reforços do Imortal
Com dificuldades para contratar nomes de peso, o Tricolor investiu em atletas que tenham condições de suprir as necessidades do elenco. Sem muito prestígio com a torcida, Caíque e Gabriel Grando devem ceder lugar a Agustín Marchesín, ex-Celta de Vigo, e que chega para ser o dono da posição na Libertadores.
Além dele, o Imortal trouxe o o meia-atacante Yeferson Soteldo, ex-Santos, e que certamente deve ocupar a vaga deixada por Ferreira, que acertou recentemente com o São Paulo. No meio-campo, Dodi, mais um reforço vindo do Peixe, deve brigar por espaço no time, já que Pepê e Villasanti estão à frente e mais consolidados.
O Grêmio estreia no Gauchão 2024 no próximo dia 20 (sábado), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação