Guerra promete valorização das Gurias do Grêmio em 2023
Muito aclamado pelos dirigentes gremistas, o plantel feminino se reapresentou ontem (12) visando o ano de 2023. Além do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, o presidente Alberto Guerra também se fez presente no auditório da Arena para recepcionar as gurias gremistas, que já iniciaram a pré-temporada.
Dando boas-vindas às atletas, Guerra fez questão de ressaltar a importância que o clube gaúcho está dando ao elenco feminino, inclusive integrando o departamento médico masculino com o das gurias. Ademais, o mandatário ainda revelou que as jogadoras passarão a treinar no CT Luiz Carvalho, assim como acontece com o time treinado por Renato Portaluppi.
“Este será um ano de reconstrução e especial. Vamos quebrar as pontes que dividem o Grêmio, somos todos um só. Vocês (Gurias Gremistas) serão muito valorizadas por esta gestão”, afirmou Guerra.
“Este será um ano de reconstrução e especial. Vamos quebrar as pontes que dividem o Grêmio, somos todos um só. Vocês (Gurias Gremistas) serão muito valorizadas por esta gestão.”
– Alberto Guerra, ontem, na reapresentação do elenco feminino.
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/aKhhQiAdvn
— Tricolor Copeiro (@tricopeiro_) January 13, 2023
Elenco feminino do Grêmio terá novo técnico para 2023
Recém campeão gaúcho de futebol, o time feminino do Grêmio se prepara para os próximos compromissos da temporada 2023. Passando por uma profunda reformulação, as Gurias Gremistas já começaram a receber muitas peças em diversas posições do elenco.
Além disso, mesmo com o título gaúcho em 2022 conquistado pela comandante Patrícia Gusmão, a direção resolveu mudar os rumos da casamata gremista. Nesse sentido, o clube gaúcho anunciou a volta do técnico Felipe Endres, que atuou como treinador do time sub-23 do Tricolor em 2016 e 2017.
Formado em Educação Física, o profissional iniciou sua trajetória em 2008, quando comandou uma das equipes de base do Porto Alegre F.C. Além do Grêmio, Endres também foi técnico no Juventude e Pelotas. Ademais, trabalhou como auxiliar técnico no Caxias, Chapecoense e Atlético Goianiense, assim como na equipe sub-23 do South Melbourne, da Austrália, e no Deportivo Capiatá, do Paraguai.