Guerrinha afirma que Grêmio deve mudar esquema para ser competitivo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em meio a janela de transferências do segundo semestre, o Grêmio confirmou alguns reforços e agora se prepara para encarar o Londrina, pela 15ª rodada da Série B, na Arena. A equipe gremista contou com o tropeço de dois rivais diretos na última rodada e mesmo com o empate diante do CSA, se manteve no G4 da competição. De fato, teve mais sorte do que juízo.
Tabela de conteúdos
Roger Machado vem utilizando o 3-5-2 desde a partida contra o Vasco da Gama. Defensivamente sofreu apenas um gol neste esquema, mas no ataque tem tido grandes dificuldades. Com o gol de Janderson, marcado no Estádio Rei Pelé, contra o CSA, o Tricolor chegou ao seu terceiro gol fora de casa nesta edição da Série B.
Um meia de armação no Grêmio segue fazendo falta
Segundo o jornalista Guerrinha, a comissão técnica do Grêmio deve mudar o esquema com três zagueiros conforme as novas contratações estiverem prontas para atuar. O Grêmio recentemente confirmou o retorno de três atletas, os meio-campistas Lucas Leiva e Thaciano, e o atacante Guilherme – que já foi artilheiro da Série B pelo Sport, em 2019. Com estes atletas, é possível que o Tricolor volte a jogar com linhas de quatro na defesa.
“É questão de tempo. Tudo indica que o atual esquema utilizado pelo técnico Roger Machado, com três zagueiros, vai sair de cena assim que os reforços estiverem disponíveis. O que incluiu um armador, que segue fazendo muita falta (…)
(…)A tendência é de uma linha de quatro atrás, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Tudo para o Tricolor ficar mais equilibrado e competitivo”, disse Guerrinha.