Guerrinha dá pitaco sobre futuro de Renato no Grêmio: “Mais perto do aeroporto”
Um dos assuntos mais discutidos após o acesso do Grêmio à Série A, tem sido algumas renovações de contrato. Entre as tratativas está a situação do técnico Renato Portaluppi, que tem vínculo com o Tricolor só até fim da atual temporada. Apesar do bom e positivo retorno do ídolo gremista ao clube, algumas questões fazem com que o comandante e a diretoria ainda não tenham selado um novo acordo.
Renato quer ficar no Grêmio?
Após a demissão de Roger Machado, o técnico Renato Portaluppi foi ‘convocado’ pelo Tricolor para a disputa terço final da Série B 2022, e conquistou o principal objetivo do clube de forma antecipada. Para o comentarista Guerrinha, o comandante gremista deu alguns indícios sobre seu futuro nas entrelinhas de suas últimas entrevistas.
“Pelas entrevistas apimentadas, direcionadas aos favoritos do pleito, fica a enorme desconfiança de que o maior ídolo tricolor está mais perto do aeroporto do que da Arena“, disse Guerrinha.
Passando por um período eleitoral, o Imortal Tricolor já tem em vista a renovação com o técnico. Alberto Guerra e Odorico Roman, ambos candidatos à presidência do clube, já revelaram o desejo de continuar contando com Portaluppi à frente do time em 2023 na Série A do Campeonato Brasileiro.
O novo presidente será revelado no dia 16 de novembro, e logo após a situação do treinador deve ser definida.

