Guerrinha diz que Londrina está atrapalhado e Grêmio pode vencer fora: “Ficou sem gasolina”
O Grêmio está fazendo as contas para subir à Série A. Após a vitória por 2 a 0 contra o CSA, na última terça-feira (4), na Arena, em partida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o principal objetivo da temporada.
E isso poderá chegar justamente na próxima partida do clube gaúcho, contra o Londrina, amanhã (8). Por isso, de acordo com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, do Grupo RBS, em sua coluna de hoje (7) em GZH, a grande chance do acesso do Imortal é no jogo deste sábado, já que o clube paranaense vem demonstrando irregularidade nas últimas partidas.
“Verdade que o Grêmio está longe do esperado e que tem dificuldades fora de casa, mas a grande verdade é que o Londrina ficou sem gasolina e parece atrapalhado. Se conseguir ser mais regular como visitante e tiver paciência contra um rival que perdeu a força, o time do técnico Renato Portaluppi tem boa chance de fazer os três pontos e a matrícula na Série A em 2023”, opinou o colunista.
Grêmio está a uma vitória de conquistar o acesso
Dentro do G4 desde a 13ª rodada, o Grêmio precisa de mais um triunfo para garantir o acesso à Série A, visto que o rendimento atual do bloco da ponta da tabela indica os 59 pontos como número mágico para o acesso. Isso porque, hoje, com 50 pontos, o clube gaúcho estaria na zona de classificação — o Sport possui 49 (49% de aproveitamento). Calculando esse rendimento sobre o total de rodadas restantes da Série B, é improvável que o clube pernambucano, mantendo o seu aproveitamento, consiga ultrapassar a pontuação de 59.
Com isso, restariam ao Imortal apenas três pontos para consolidar um lugar entre os quatro primeiros. Vale ressaltar que o Tricolor ainda possui cinco partidas até o final da Série B, sendo duas dentro da Arena.
Probabilidades chegam quase aos 100%
Após o término da 33ª rodada, o Imortal acumulou 97,8 % de chance de ficar entre os quatro primeiros que subirão à Série A, segundo as contas feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com isso, a equipe de Renato Portaluppi alcançou a sua maior probabilidade de acesso desde o início da Série B, superando os 96,6% de chance que tinha antes desta rodada.