“Mudar a…”; Guerrinha revela o que falta ao Grêmio na Série B
Embora o Grêmio fosse tido como o grande favorito ao título da Série B 2022, a realidade da equipe neste segundo turno é completamente diferente. A distância para o líder Cruzeiro segue sendo de 10 pontos e a competição está chegando na reta final. Basta saber quais serão os planos do clube para 2023, já que será um ano de nova presidência e provavelmente de Série A.
Roger já se manifestou sobre o novo ciclo dizendo que sua permanência depende do próximo projeto do Grêmio. Para o jornalista Guerrinha, muito além do que só o desempenho dentro de campo devem ser mudados no ambiente do clube para a próxima temporada. Contra o Cruzeiro, a equipe gremista mostrou mais uma vez nervosismo e sofreu com o empate.
“Até o pipoqueiro sabe que o Tricolor vai mudar de turma em 2023. No entanto, a grande verdade é que a nova direção terá a obrigação de reformular o vestiário e, acima de tudo, mudar a mentalidade para sofrer menos”, disse Guerrinha.
Lesão deixará Ferreira novamente de fora do Grêmio
Por tempo indeterminado. Foi essa a declaração do departamento médico sobre a lesão do atacante Ferreira, diferencial técnico no elenco e que iniciou a partida contra o líder, no último domingo (21). Na segunda etapa, o camisa 10 não suportou e pediu a substituição. Foi constatada uma nova lesão muscular, dessa vez de grau 2 na parte posterior da coxa esquerda. Ferreira deverá continuar sendo substituído por Guilherme no lado esquerdo de ataque do Tricolor.