Guerrinha credita à força da Arena o provável acesso do Grêmio
Conforme a Série B 2022 se encaminha para o final, o Grêmio vê o sucesso da sua campanha nas partidas na Arena. É o que diz o jornalista Guerrinha, em sua coluna diária de GaúchaZH. Para a equipe gaúcha, restam apenas sete partidas e a força do torcedor corre risco de não ser influente até o fim da competição.
O motivo disso foi a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que decidiu pela perda de três mandos de campos do clube pelos incidentes no duelo contra o Cruzeiro, quando torcedores causaram uma longa confusão nas arquibancadas do setor norte do estádio.
Grande responsável pelo acesso é a Arena do Grêmio, diz Guerrinha
A direção liderada pelo presidente Romildo Bolzan vai entrar com um pedido de suspensão. A campanha da equipe fora de casa reflete a falta de qualidade do elenco, dependendo muito das partidas diante do torcedor gremista. O acesso virá com grande apoio da torcida.
“Apareceu a explicação. Agora, quase no fim da Segundona, dá para dizer que o Grêmio, com um futebol capenga, longe da vontade do seu povo, vai voltar para a elite pela existência da Arena. Em casa, o Tricolor consegue ser melhor do que é como visitante. Dessa vez, sem chance de erro, fica muito fácil afirmar que o grande responsável pelo retorno foi o ambiente, o povo que veste azul, e muito menos o time que não inspira confiança”, disse Guerrinha.
Grêmio fica de olho nas datas de 2023 divulgadas pela CBF
A CBF divulgou as datas de inícios dos campeonatos estaduais e nacionais de 2023. O Grêmio está confirmando o seu acesso e volta a elite do futebol brasileiro a cada rodada da Série B, faltam apenas sete.
Desde já, o clube gaúcho já projeta o seu início em duas competições, o Campeonato Gaúcho e o Brasileirão Série A. O estadual tem data marcada para começar em 15/01. Já o Campeonato Brasileiro começa três meses depois, no dia 15/04.