OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Guerrinha indica que Grêmio segue jogando no limite

Comentarista falou sobre possível atrito no vestiário tricolor

Grêmio Guerrinha
Imagem: Reprodução/RBS TV

Guerrinha opina sobre atual momento do Grêmio

Em sua coluna de opinião no portal GZH, o comentarista Guerrinha falou sobre o atual momento do Grêmio. Em poucas palavras, falou que o time comandado por Gustavo Quinteros não joga de forma natural, e sim na base de muito esforço, e ainda citou um possível atrito no vestiário.

“O Grêmio segue jogando com esforço, no limite, bem diferente do que seu torcedor espera, numa prova de que as coisas não estão certas no Humaitá”, escreveu Guerrinha.

Na sequência, comentou uma informação trazida recentemente pelo repórter Rodrigo Oliveira, que afirmava que os jogadores não estavam de acordo com o estilo de jogo e intensidade de treinamento impostos pelo treinador gremista.

“Essa reclamação dos boleiros sobre a forma de jogar é um indício de que, no mínimo, existe faísca dentro do vestiário azul”, completou.

Relembre

Na semana passada, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Rodrigo Oliveira revelou que as lideranças do elenco gremista não estão satisfeitas com o modelo de trabalho adotado pela comissão técnica.

“Jogadores relataram que, no entendimento deles, o modelo de jogo do Quinteros privilegia intensidade, força física e ligação direta. No entendimento deles, o grupo do Grêmio requer um outro estilo, com mais toque de bola, mais posse de bola, mais qualidade e menos força”, contou o repórter.

A pouca criatividade em campo, na ocasião, seria culpa do volume intenso nos treinos.

“Houve relatos de que os treinamentos de Quinteros e sua comissão são intensos demais. Por vezes, a carga é exagerada e os jogadores acabam entrando nos jogos com a perna pesada”, acrescentou.

Elenco fechado com o professor

Em meio à toda essa turbulência, lideranças do elenco se mobilizaram para sair em defesa do treinador. O capitão Villasanti foi um dos jogadores que decidiu falar sobre a situação. Já na zona mista após o confronto contra os peruanos, o volante salientou a importância das vitórias que o time vem conquistando, mesmo que não pratiquem o melhor futebol.

“A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho“, destacou Villa.

O goleiro Tiago Volpi também saiu em defesa do técnico após o jogo. Assim como Villasanti, destacou que não existem atritos entre grupo e comissão, e disparou contra a imprensa.

“A relação do Quintero com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.

Outro que usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo.

“Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo