Guerrinha bate o martelo e revela qual peça ainda falta ao Grêmio
A diretoria do Grêmio não perdeu tempo nos bastidores do mercado da bola e anunciou onze reforços desde o término da última temporada. Visando qualificar cada vez mais o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi, a gestão do presidente Alberto Guerra ainda está atenta a oportunidades e não descarta realizar novas investidas.
Na visão do comentarista Adroaldo Guerra Filho, do Grupo RBS, ainda está faltando uma peça para o Tricolor. Para Guerrinha, após ser assertivo nas contratações que realizou, o Imortal ainda não conta com um primeiro volante qualificado com características defensivas. O mais próximo disso é Thiago Santos, alvo de muitas críticas por conta de atuações ruins.
“Verdade que o Grêmio acertou na maioria das contratações, ficou mais perto de ter a cara de um time competitivo, mas a grande verdade é que ainda falta uma peça fundamental para encarar desafios maiores: o protetor de zaga“, escreveu. “Com exclusão de Thiago Santos, reprovado pela maioria da torcida, os demais são jogadores que gostam muito mais de jogar com a bola do que sem ela“, completou Guerrinha.
Próximos compromissos do Grêmio
Na noite desta quinta-feira (16), a partir das 20h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara Ferroviário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Já no domingo (19), a partir das 16h, a equipe enfrenta o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.