Guilherme comenta sua reestreia pelo Grêmio
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Não foi só Lucas Leiva que fez sua reestreia com a camisa do Grêmio na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta. O atacante Guilherme, contratado também nesta janela de transferências, entrou junto com o volante aos 14 minutos do segundo tempo e voltou a vestir a camisa azul, preta e branca.
Revelado pelo Grêmio em 2015, Guilherme fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. Sem espaço entre os titulares, foi emprestado para o Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport – onde teve destaque e foi artilheiro da Série B de 2019. Nas últimas temporadas, o atacante atuou pelo Al Faisaly e Al Dhafra, ambas equipes do mundo árabe.
Guilherme falou com a imprensa na passagem pela zona mista da Arena do Grêmio após a partida. O atacante falou sobre seu ritmo de jogo e salientou que precisa melhorar seu rendimento para as próximas rodadas, mesmo sendo apenas seu primeiro jogo após o retorno ao clube e depois de ter ficado quase quatro meses sem atuar.
“Estou muito feliz. Mais feliz ainda com a vitória. Agora tem que ser aos pouquinhos, né? Pegando ritmo de jogo. Mas confesso que estou muito feliz e foi uma tarde especial”, disse.
Público na Arena e projeção do Grêmio na Série B
O atacante Guilherme, novo camisa 11 do elenco, também falou sobre a presença da torcida gremista na Arena. Na partida contra a Ponte Preta, os adeptos do Tricolor Gaúcho ocuparam quase 44 mil lugares, sendo o segundo maior público da temporada em jogos em casa, perdendo apenas para a final do Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga.
“É bom voltar a vestir essa camisa, que eu sempre falei que me sinto em casa. E realmente é isso. Parabenizar o torcedor que veio, nos empurrou e incentivou na busca da vitória. Agora é descansar que terça-feira temos mais um grande jogo”, afirmou.
Por fim, Guilherme falou sobre a atual posição do Tricolor Gaúcho. O Grêmio assumir a vice-liderança, já que ultrapassou Vasco e Bahia, pois os clubes perderam seus compromissos, e agora está a nove pontos do líder Cruzeiro. Contudo, o atacante acredita que o clube pode brigar pelo título.
“O objetivo maior é o acesso. Claro que a gente vai encostando e começa a pensar em algo a mais. Mas vamos jogo a jogo, devagar, sem afobação, que as coisas vão acontecer ao natural”, encerrou.
Guilherme chegou para ser uma opção no ataque gremista, que tem como objetivo principal da temporada o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 acostuma atuar pelos lados, porém, a versatilidade ofensiva faz parte do seu arsenal e, por isso, o atleta também consegue jogar como um típico centroavante e também como um meia. Além disso, persegue ainda seu primeiro gol com a camisa do Tricolor Gaúcho, já que na primeira passagem não chegou a balançar as redes.
Neste domingo (24), a equipe já se reapresentou e embarcou para Chapecó onde encara a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B e o Tricolor busca a vitória para manter a invencibilidade, a segunda colocação, e por redenção diante do adversário que impôs a única derrota do clube jogando em casa no campeonato.
Um Comentário