Guilherme está devendo? Comentarista acredita que ‘chegou a hora’ do atacante no Grêmio
Na metade da temporada 2022, o atacante Guilherme foi uma das três contratações que o Grêmio fez. Os outros dois foram Lucas Leiva, de volta após 15 anos na Europa, e Thaciano, que retornou de empréstimo.
Guilherme vem sendo o imediato da equipe gaúcha desde a saída de Ferreira, que sofre com as lesões na temporada. O avante tem tido atuações discretas, ainda não encontrou o seu melhor futebol e na partida contra o Sport pela Série B, desperdiçou uma chance clara de gol, podendo ter aumentado a goleada do Tricolor.
O jogador tem características de jogar por dentro, puxando para a perna direita quando joga pelo lado esquerdo. Renato Portaluppi, por sua vez, costuma jogar com pontas em profundidade, que busquem a linha de fundo para tentar o cruzamento ou até mesmo driblar o marcador. Sendo assim, o atacante poderá ter posicionamento ajustado pela comissão técnica.
Guerrinha sobre Guilherme no Grêmio: falta de gols, muito abaixo do que se esperava
Em sua coluna de GaúchaZH, Guerrinha comenta sobre o momento do atacante recém-contratado do Imortal. Segundo o jornalista, só está faltando o camisa 11 mostrar serviço, em comparação aos outros dois contratados. Thaciano foi bem e marcou contra o Vasco. Já Lucas Leiva, teve seu melhor momento contra o Sport.
“Ainda não aconteceu. Depois de Lucas Leiva, que já deu o ar da graça na goleada sobre o Sport, chegou a hora do atacante mostrar mais do que tem feito e justificar sua volta para vestir a camisa do Grêmio. Nas muitas oportunidades que recebeu, o jogador deixou a desejar, com atuações bem abaixo do esperado, falta de gols, muito abaixo do que se esperava”, disse Guerrinha.