Guilherme ganha chance e Roger pode mexer no ataque do Grêmio
Após a lesão constatada de Ferreira, que foi substituído no seguhdo tempo da partida do últino domingo (21) contra o Cruzeiro, na Arena, o técnico Roger Machado terá que quebrar a cabeça para achar uma reposição a altura do craque gremista. Isso porque o avante ficará afastado dos gramados por pelo 40 dias, curando uma lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda.
Com isso, a opção mais óbvia para o momento é o recém-contratado Guilherme, que inclusive substituiu Ferreira no último jogo do Tricolor. Tendo atuado nas últimas partidas do Grêmio como reserva imediato, o camisa 11 provavelmente terá uma chance de sequência já contra o Ituano, na próxima sexta-feira (26).
Entretanto, o atacante passou a ser questionado pela torcida desde que estreou contra a Ponte Preta, no último sábado (23), na Arena. Para os gremistas, Guilherme não teve uma boa atuação nas duas partidas em que entrou no time ao longo do jogo.
Confiança de Roger Machado no Grêmio
Oriundo do Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o atacante de 27 anos de idade assinou contra com o Grêmio até o final de 2024. Revelado pelo Tricolor, o jogador estreou no elenco profissional em 2016, justamente com o comando de Roger Machado. Guilherme, inclusive, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Após sua passagem pelo Imortal, o atacante foi emprestado para o Botafogo, tendo enfrentado o Grêmio nas quartas de final da Libertadores da América em 2017. Ainda no futebol brasileiro, o atleta atuou também por Chapecoense, Coritiba e Sport, antes de transferir-se para o mundo árabe, onde jogou no Al-Faisaly e no Al Dhafra. Pelo clube pernambucano, em 2019, teve papel importante para subir o time à Série A. Na ocasião, Guilherme assinalou 17 gols e terminou como o artilheiro da competição.