Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Guilherme Guedes atua pelo time de transição do Grêmio

Lateral foi titular contra o Fluminense, pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Quando a lista de concentrados para o jogo contra o Brasiliense foi divulgada, a ausência de Guilherme Guedes logo chamou atenção. Como o jovem que havia jogado bem contra o Santa Cruz poderia ficar de fora do grupo? Ficou fora, mas jogou na quinta-feira (10).

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio x Athletico-PR: tricolor tem números excelentes como mandante

Tiago Nunes justifica ausência de Bobsin e Fernando Henrique no Grêmio

O tricolor estreou no Brasileirão de Aspirantes, competição para menores de 23 anos. O primeiro jogo foi contra o Fluminense, no histórico Estádio das Laranjeiras e terminou empatado por 1×1. Eis que Guilherme Guedes foi um dos titulares na partida.

- Publicidade -

O jogador mostrou pouca coisa em campo, foi menos participativo do que havia sido no último domingo (6). Ajudou bem no sistema defensivo, contribuindo para que o tricolor dominasse o jogo, mas na frente não construiu grandes jogadas.

Pelo menos a competição serve para manter o atleta com ritmo de jogo. O que não faz sentido é seguir apostando nos veteranos como Diogo Barbosa e Bruno Cortez, um com problemas defensivos e outro com dificuldades sérias no ataque.

Guilherme Guedes deveria ter sido aproveitado contra o Brasiliense

Começa neste domingo (13) uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, serão 9 consecutivos, até o jogo contra a LDU-EQU, pela Copa Sul-Americana. Agora, não há mais testes.

- Publicidade -

Acontece que a partida contra o Brasiliense poderia fornecer uma boa oportunidade a Guilherme Guedes. Por mais que diversas zebras tenham passeado pela rodada, uma delas eliminando o coirmão, o tricolor havia feito 2×0 na ida e estava tranquilo para passar.

O atleta vinha ganhando oportunidades em 2020, quando sofreu a lesão que lhe tirou dos gramados por alguns meses. Agora, vai depender de oportunidades esporádicas, como suspensões de Barbosa e Cortez ou eventuais lesões, para que possa estar no grupo principal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...