Guilherme Guedes: jogador teve chances e não convenceu pelo Grêmio
Guilherme Guedes jogou pela sexta vez com o time profissional do Grêmio em 2021 e mais uma vez não mostrou muita coisa dentro de campo. Ele foi titular e saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Sua partida anterior havia sido contra o Sport, na derrota do dia 3 de outubro.
Guedes havia marcado um gol contra o América Mineiro, em um dos primeiros jogos com Felipão. Naquele jogo o treinador escolheu o 3-5-2 e empatou por 1×1. O jogador foi um dos melhores em campo, só que depois ele praticamente sumiu e virou reserva, jogando muito pouco.
Pois bem, em um time apático na noite de quarta-feira (13), Guilherme Guedes não conseguiu mostrar muita coisa. Não que tenha sido um problema defensivo que atrapalhou o Grêmio. É que realmente participou pouco e não contribuiu ofensivamente, sendo quase uma peça nula em campo.
O jogador não tem bom condicionamento físico, embora sua última lesão tenha acontecido há muito tempo. Mesmo treinando e sem entrar em campo, ele não consegue aguentar o ritmo e dar mais qualidade ao time. Aos poucos, aqueles pedidos da torcida para que ele jogasse vão ficando mais raros.
Guilherme Guedes não consegue fazer a diferença
Existem jogadores que se você colocar em um time bom, ele se encaixa bem, sem elevar o nível. Outros, quando colocados em um time ruim, também mantém o padrão de atuações da equipe.
Há ainda aqueles que qualificam o time e fazem a diferença na busca por resultados. Guilherme Guedes parece fazer parte dessa primeira turma. O Grêmio vai ter que buscar pelo menos um lateral-esquerdo para ser titular em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA