Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Guilherme Guedes: lateral ressurge e pode ser novidade contra o Ceará

Jogador vem treinando entre os titulares e pode ser novidade

- Publicidade -

As duas semanas sem jogos do Grêmio fizeram o lateral Guilherme Guedes ressurgir e ganhar chance no time principal. O jogador vem treinando entre os titulares e pode ser uma novidade na partida contra o Ceará. Aliás, a lateral-esquerda é um dos maiores problemas do clube nos últimos anos.

- Publicidade -

Bruno Cortez apresenta um desempenho abaixo do esperado, que pouco lembra suas atuações durante a Libertadores 2017. Além disso, Diogo Barbosa foi comprado para ser titular e até hoje não rendeu o esperado. Por isso, Felipão vinha improvisando Rafinha nessa posição.

O guri era esperado no jogo dos Aspirantes, contra o Corinthians, mas acabou não atuando. O jovem jogou pela primeira vez entre os profissionais em 2018, em 2019 esteve na Ponte Preta e chamou atenção, ganhando confiança junto aos torcedores.

Guilherme Guedes foi titular no GreNal de julho de 2020, vencido pelo tricolor por 1×0. Era o retorno do futebol após a pandemia e sua atuação foi importante.

“É uma das melhores sensações do mundo, ainda mais para mim, que sou gremista. Realizei um sonho de criança. Vou guardar a camisa (usada no GreNal) com muito carinho, colocar em um quadro na minha casa”, disse o lateral depois da partida.

- Publicidade -

Entretanto, a empolgação pela atuação foi freada na sequência, com ele jogando poucas vezes e sofrendo uma lesão muscular na coxa esquerda. Desse modo, o clube buscou Diogo Barbosa, já que o garoto não estava conseguindo aproveitar a oportunidade.

A temporada 2021 de Guilherme Guedes

O destino mandou Guilherme Guedes para o grupo de transição, onde sofre uma série de problemas físicos. Em 2021 o jogador atuou pelo time principal na Recopa Gaúcha e foi relacionado por Tiago Nunes três vezes no Brasileirão.

Felipão já usou o jogador como titular, quando inclusive marcou um gol. Agora, o técnico usou o período livre de jogos para aprimorar aspectos defensivos do lateral. A tendência é de que seja titular no primeiro jogo do segundo turno e ganhe a chance tão esperada de brilhar.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.