Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Guilherme Guedes não viaja ao Distrito Federal com o Grêmio

Lateral mais uma vez foi preterido aos veteranos

- Publicidade -

O Grêmio divulgou na tarde desta quarta-feira (9) a lista de relacionados para o jogo contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. Diversos nomes estão de volta, como Maicon, Rafinha, Ferreira e Diego Souza. Mas, a ausência de Guilherme Guedes chamou atenção.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Com retorno de Rodrigues e Darlan, Grêmio encerra preparação para confronto contra o Brasiliense

“Estou feliz em reencontrar o Grêmio” diz Carlos Eduardo, atacante do Brasiliense

Grêmio tem interesse em contratar atacante do San Lorenzo, diz jornalista

- Publicidade -

Guilherme Guedes não viaja ao Distrito Federal com o Grêmio

O jogador foi titular na partida contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Apresentou boa consistência defensiva e deu assistência para o primeiro gol do tricolor na partida. Parecia ser o ressurgimento do atleta. Parecia…

Guilherme Guedes estrou pelos profissionais em 2017, só que no ano seguinte não jogou nenhuma vez. Chegou a ser emprestado pela Ponte Preta e em 2020 vinha sendo titular, até sofrer uma lesão que lhe afastou dos gramados. Mas, já está recuperado faz um tempo, embora não jogue.

A partida contra o Santa Cruz foi apenas a sua primeira na temporada. A torcida cobra a escalação do atleta, que ainda tem apenas 22 anos. Enquanto isso, os veteranos Diogo Barbosa e Bruno Cortez seguem o revezamento na lateral.

- Publicidade -

Por que Guilherme Guedes não ganha chances?

Mesmo com o time desfalcado pela Covid-19, não sobra uma vaguinha para Guilherme Guedes viajar ao Distrito Federal. Bom, problema de lesão já é uma questão descartada. Ele jogou 90 minutos faz três dias.

Não apenas jogou, como jogou bem, foi participativo. Cortez é criticado por não ajudar no ataque, enquanto Diogo Barbosa não é dos mais confiáveis na parte defensiva. Por outro lado, o jovem dá conta das duas coisas.

Tiago Nunes segue preferindo apostar nos experientes e dando menos espaço para os jovens, como é o caso de Guilherme Guedes e outros guris. Algo semelhante acontece no meio de campo, com a insistência descabia em Lucas Silva, que pouco rende, seja ajudando o ataque ou a defesa.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...