Guilherme pede paciência ao torcedor do Grêmio e projeta acesso: “Falta pouco”
Em baixa na equipe do Grêmio, o atacante Guilherme foi um dos contratados no meio da temporada que ainda não demonstrou o seu melhor futebol. O camisa 11 vinha sendo titular do ataque pelo lado esquerdo de ataque devido a lesão do atacante Ferreira, mas acabou perdendo espaço na equipe gremista e voltou ao banco de reservas. Mesmo com as vaias na partida contra o Bahia pela Série B, o atleta falou na saída do gramado.
“Entendo (as críticas) porque é um ano complicado. Eles (torcedores) costumam dizer que o ano de 2021 ainda não acabou, tenho escutado muito isso. Mas está acabando. Falta pouco. Agora é descansar, fazer um grande jogo em Recife, vencer e decretar o acesso que o torcedor merece”, disse o atacante.
Guilherme ainda não marcou pelo Tricolor
O período de adaptação do jogador vem desde o fim da passagem de Roger Machado pelo clube. Com Renato, o atacante precisa alterar o seu estilo de jogo, que é mais concentrado e joga por dentro. Normalmente, as equipes comandadas por Portaluppi possuem pontas que jogam em profundidade, o que difere de Guilherme.
“Eu tenho trabalhado muito, não só no dia a dia ali, mas o mental. Saí daqui com 20 anos de idade, volto depois de sete anos. Entendo a ansiedade do torcedor. Não são todos, é um ou outro que às vezes pegam no pé, algumas coisas desnecessárias, mas eu entendo. Ao invés de trazer negatividade, eu trago como algo positivo, para eu poder me reerguer no campo e ajudar meus companheiros, que é o mais importante”, completou Guilherme.