Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Guilherme, reforço gremista: gols e títulos fora do Brasil

1

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Cria da base gremista está voltando para casa, o atacante Guilherme revelado pelo Tricolor em 2016, ano em que foi campeão da Copa do Brasil, será reforço para o time de Roger Machado na luta pelo retorno à primeira divisão.

- Publicidade -

Atacante ganhou experiência, mas foi descartado por Renato

Após a conquista do título nacional com o Imortal, o atleta rodou muito, passando por São José (RS), Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, até chegar ao Oriente Médio. O atacante foi goleador da Série B em 2019, jogando pelo Leão da Ilha, e ganhou notoriedade na campanha que devolveu o time pernambucano à elite do Brasileirão.

O  Al-Faisaly da Arábia Saudita pagou dois milhões de euros, algo em torno de R$ 9 milhões, considerando a cotação da época da negociação, ao Grêmio e levou o artilheiro. Neste período Renato Portaluppi treinava o Tricolor e informou que não aproveitaria o jogador.

- Publicidade -

Sucesso no Mundo Árabe

O atacante chegou ao clube do Oriente Médio e logo se tornou titular, na segunda temporada foi campeão da Copa do Rei, o primeiro título da história do Al-Faisaly. Com a conquista teve o direito de disputar a Supercopa Saudita e levantou seu segundo caneco no mundo Árabe. Em 64 jogos pelo time Saudita marcou 15 gols e distribuiu 9 assistências. 

- Publicidade -

Na atual temporada se transferiu para o Al Dhafra, jogou a final do Campeonato Nacional e ajudou o clube dos Emirados Árabes a fugir do rebaixamento. Em 14 jogos marcou seis gols e deu três assistências. A contribuição do atleta foi de grande valia, o Al Dhafra acabou a competição na 12ª posição, sendo o primeiro a escapar da queda.

Guilherme traz na bagagem esperança de gols aos Gremistas

O artilheiro de 27 anos atua pela extrema esquerda, tem o um contra um e finaliza preferencialmente com a direita. Seus números o recomendam, em 78 partidas no futebol Árabe marcou 21 gols, distribuiu 12 assistências e conquistou dois títulos. No Brasil atuando pelo Sport foi Campeão Pernambucano e vice da Série B 2019, jogou 49 partidas, marcou 21 gols e deu sete assistências

Guilherme volta ao Grêmio na janela de julho e traz na bagagem maturidade, experiência e esperança de gols para a torcida gremista. O atleta deverá ser titular do time de Roger Machado e vai dividir com Diego Souza a tarefa de fazer os tentos que conduzirão o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO